Toxina botulínica

Toxina_botulinica

A aplicação de toxina botulínica é feita para prevenção e tratamento das linhas de expressão do terço superior da face. Ela promove um relaxamento da musculatura onde é aplicada, com objetivo de rejuvenescer, deixar a face mais leve de forma bem natural.

A tendência atual é não paralisar a expressão, mas sim suavizá-la, diminuindo a força da musculatura nas rugas de expressão.

A toxina começa a agir dentro de 2 a 5 dias, podendo existir variações nesse período. O efeito completo se dá 15 dias após a aplicação, quando deve ser feito o retorno para avaliar a necessidade de complementação. A duração do efeito varia de 4 a 6 meses.

O momento ideal para realizar é quando as linhas de expressão começam a ficar aparentes com a face em repouso, as chamadas rugas estáticas.

O tratamento da hiperidrose (suor excessivo) axilar também pode ser feito com pequenas injeções de toxina na região axilar, promovendo mais conforto e qualidade de vida as pessoas que sofrem com suor excessivo nessa área. A duração da toxina, nesse caso, varia de 8 meses a 1 ano.